19.3.10

Sporting - Atl.Madrid: Demasiado condicionado

ver comentários...
O futebol teima em brindar-nos com algumas ironias. Mais uma aconteceu com o Sporting. A Champions havia sido comprometida por um empate caseiro a 2. Meses mais tarde e da mesma maneira, o Sporting sai da Liga Europa. Em ambos os casos, a equipa recolheu sob aplausos e a ironia está, claro, no contraste entre esse sentimento e tudo aquilo que se passou entretanto. Tudo isto deve servir de reflexão para um futuro que se torna agora em presente antecipado, depois de um jogo onde as condicionantes acabaram por falar mais alto e cortaram, pela raiz, um sonho que, noutras circunstâncias, até teria pernas para andar.

Pobre Carvalhal...
Se para o Sporting este jogo era importante, para Carvalhal, parecia mais ainda. E que pouca sorte teve o treinador. A sua equipa parecia preparada, contra todos os prognósticos, para fazer carreira na prova. Eis que, como se não bastassem todas as baixas, o treinador tem ainda de se bater com algumas surpresas de última hora. Resultado? Um esvaziamento de confiança materializada em erros comprometedores, logo à entrada do jogo.

Na verdade, o destino ainda podia ter sido outro. Bastava um pequeno rasgo de eficácia no melhor período da equipa – a segunda parte. Não aconteceu e, também se deve dizer, a equipa não foi consistente na qualidade com que desafiou a linha defensiva ‘colchonera’. E refiro-me tão claramente à linha defensiva porque, para além das individualidades, o Atlético pareceu fazer depender tudo da capacidade do seu quarteto para jogar alto e manter o Sporting longe da sua baliza.

É pena, porque, sem tantas baixas e apenas com esta competição no horizonte, o Sporting poderia mesmo sonhar por um feito na prova.



Ler tudo»

AddThis