30.3.10

Hulk: Um regresso... incrível!

ver comentários...
Incrível! Se o adjectivo é óbvio, também o é porque ser aquele que melhor serve a exibição de Hulk, no regresso à Liga. De facto, a prolongada ausência, conjugada com as últimas e erráticas exibições pareciam ter relegado a parte positiva do seu futebol para um lugar bem pequeno e longínquo na memória de todos. Pois bem, para que não fiquem dúvidas, aqui está Hulk! Muito se pode dizer sobre a oposição do Belenenses, é claro, mas isso não chega para eclipsar tudo o que há de extraordinário na performance do brasileiro. Afinal, mesmo perante tanto espaço, quantos conseguiriam protagonizar uma exibição deste calibre?

O potencial e... o lado lunar
Talento em estado bruto. É uma expressão muitas vezes usada, mas raramente com tanto propósito como no caso de Hulk. Aquilo que se vê, no lado positivo do jogador, a explosão, potência e qualidade técnica, é raro. Muito raro, mesmo. Por outro lado, porém, tão óbvio como o talento, são as dificuldades que sente em condições menos propícias ao seu futebol. É, digamos, o lado lunar de Givanildo.

A solução? Só há uma: trabalho. Hulk precisa de treinar, jogar e evoluir. Para isso, como sempre, é fundamental o papel de quem o orienta e, mais ainda, a capacidade do próprio para perceber os caminhos que deve percorrer. Para já, o que se pode dizer é que a paragem nada teve de bom para este processo. Basicamente, estagnou durante a sua polémica suspensão.

De volta aos relvados, veremos como serão os próximos passos. Não tenho como certo um salto qualitativo que o catapulte para o mais alto nível do futebol mundial, até porque, para além do mais, não parece ser particularmente forte na resposta mental nos grandes momentos. Uma opinião posso partilhar, no entanto: Hulk é, a par de David Luiz, o jogador com mais potencial da Liga Portuguesa.



Ler tudo»

AddThis