4.2.09

Walter, o novo bombardeiro

ver comentários...
Quem tem visto os resumos do ‘Sudamericano’ Sub 20 já percebeu que este é um dos nomes da prova. Walter Silva, ou simplesmente Walter, começou por se fazer notar logo no primeiro jogo do torneio com aquele que será muito provavelmente o melhor golo da competição. Desde então marcou mais 3 golos, ajudando o Brasil a colocar-se numa posição agora muito favorável para vencer o torneio.

Walter foi descoberto pelo Internacional de Porto Alegre aos 17 anos e já havia sido uma das revelações da Copa São Paulo de juniores em 2008 (ver este jogo em que marcou 2 grandes golos frente ao Santos). De lá para cá não teve grande destaque, sem grandes oportunidades na equipa principal do Inter. Agora revela-se essencialmente como um finalizador de excelência, tal a força e precisão do seu pé direito. Para além desta característica tem um poderio físico assinalável para a idade, sendo ainda pouco perceptível até que ponto poderá fazer desse aspecto uma vantagem, nomeadamente em termos de capacidade de explosão. Se evoluir positivamente nestas características, então poderá tornar-se muito rapidamente num dos mais temíveis avançados do futebol mundial.

Aos 19 anos, passa agora a ser uma das grandes promessas do futebol mundial. Se estiver presente no próximo Mundial sub 20 e se, nesse palco mais mediático, confirmar as potencialidades, então poderemos assistir ao inicio de uma autentica febre pelo jogador.

AddThis