14.11.08

Os dias dificeis de Mourinho

ver comentários...
Não foi só em Portugal que houve rescaldos quentes do fim de semana. Em Itália, Mourinho continua um inicio de época difícil, conseguindo melhores resultados do que exibições e apresentando algumas variantes tácticas que se constituem como uma novidade na sua carreira. Mas, para Mourinho, se os jogos têm sido maratonas de sofrimento para chegar aos 3 pontos, não menos complicada tem sido a relação com os media e, porque não, mesmo com os adeptos.

No último fim de semana, o golo de Cruz salvou a equipa de um empate caseiro no último minuto mas esse momento esteve longe de se constituir como o final de uma tarde difícil. Reproduzindo uma imagem já antes vista, o treinador festejou de dedo na boca, mandando calar não se sabe quem, mas desconfia-se que... todos! Seguiram-se longas entrevistas sucessivas em que teve de explicar o dedo, o resultado, a exibição, as opções tácticas, o mau momento de Quaresma, as comparações com Mancini, a relação com imprensa, os assobios do público e, para que não faltasse nada, as diferenças e semelhanças culturais entre Itália, Inglaterra e Portugal.

Sem querer entrar no detalhe de tudo o que se disse (deixo os links para os longos minutos de declarações), não posso deixar de destacar duas afirmações de Mourinho. A primeira é que, em Itália como em Portugal, há um treinador de bancada em cada adepto e jornalista, com a vantagem de que estes nunca falham. A segunda, bem mais divertida, vai para a indicação de Costinha como suposto destinatário do tal dedo que mandava calar alguém!

AddThis