29.6.07

Mundial de Sub 20 - Antevisão Jogadores (Parte II)

ver comentários...
Jô (Avançado, Brasil): É impressionante como este jogador ainda vai jogar um campeonato do mundo de sub 20. Dele já se fala há muito tempo, após se ter revelado no Corinthians, tendo, inclusive, chegada a ser apontado como potencial reforço de clubes portugueses. Actualmente, faz as delícias dos adeptos do CSKA de Moscovo. No alto do seu 1,90m, consegue manter as características dos atacantes brasileiros, quer pela rapidez, quer pela técnica.

Edison Cavani (Avançado, Uruguai): Já aqui o destaquei anteriormente, é um avançado poderoso (ao estilo de Batistuta ou Balbo) das famosas escolas do Danubio. Revelou-se no passado campeonato Sul Americano de Sub20, onde foi melhor marcador. Este ano o Palermo contratou-o e hoje é uma das grandes promessas do clube da Sicilia, tendo apontado 1 golão logo na estreia. (Vídeo)

Carlos Vela (Avançado, México): Foi, a par de Geovanni dos Santos, a grande estrela da Selecção Mexicana campeã do mundo de sub17 em 2005. Vela foi igualmente o melhor marcador da prova, sendo visto como um prodigio do futebol mundial. O Arsenal assegurou o concurso do craque que – atenção – tem apenas 18 anos. Vela destaca-se pela sua velocidade e habilidade, podendo jogar móvel na frente ou sobre as alas. (Vídeo)

Jaime Peters (Médio, Canada): Será, sem dúvida, uma das principais armas dos anfitriões. É um jogador que cresceu no Kaiserslautern mas que actualmente é uma das estrelas do Ipswich Town do segundo escalão inglês. Há muito que se estreou pela Selecção principal do seu país. (Vídeo)

Fábio Coentrão (Extremo, Portugal): Não são necessárias grandes palavras... Aos 19 anos tornou-se num dos primeiros nomes do defeso ao transferir-se para o Benfica. O seu talento ainda está por se revelar no primeiro escalão e o mundial do Canada pode ser uma primeira amostra do que Coentrão poderá fazer...

AddThis