19.6.07

Marat Izmailov, o Carlos Martins Russo!

ver comentários...

Com menos especulações, menos manchetes e, também, menos investimento, a verdade é que o Sporting vai fazendo as suas aparições certeiras na onda noticiosa do mercado. Pouco menos de uma semana depois do anúncio de Gladstone, eis que chega a – quase oficial – novidade Izmailov.

A contratação do Russo insere-se, finalmente, no colmatar da principal lacuna que o plantel leonino apresenta para a nova época: a fase criativa. Curiosamente Izmailov é um jogador que apresenta um perfil muito idêntico a um elemento publicamente dispensado por Paulo Bento: Carlos Martins. Nascido no mesmo ano (1982), Izmailov também foi uma promessa de grande relevo no seu país, com a diferença de, ao contrário de Martins, se ter realmente imposto numa fase ainda precoce da sua carreira. Izmailov ficou conhecido pela sua meteórica ascenção aos 18 anos e em apenas 6 meses, dos ‘B’ do Lokomotiv à Selecção Russa. A verdade é que após um período de grande brilho e apesar de todo o talento que lhe é reconhecido, Izmailov tem sido afectado por uma sucessão de lesões difíceis de explicar pelos próprios médicos, que o afastaram da ribalta nos últimos tempos (faz lembrar alguém, não?). O Lokomotiv há muito anunciou a sua estratégia: renovar e emprestar o talento na perspectiva de que uma mudança de ares o possa reabilitar.

Izmailov é, reconhecidamente, o maior talento dos últimos anos no futebol russo. Caracteriza-se pela velocidade e imprevisibilidade no 1x1, sendo que, como qualquer driblador nato, era acusado de ser demasiado individualista no início da sua carreira. Este é, no entanto, um defeito já entretanto erradicado pelo actual número 7 do Lokomotiv.

-----------

Entretanto, para a lacuna deixada por Tello, os jornais avançam a, não tão certa, aquisição do argentino Leo Grimi, também por empréstimo. Trata-se de um jovem lateral que fez furor na Argentina ao ponto de ser considerado, em 2006, o melhor jovem jogador da Liga, tendo, como consequência, sido contratado pelo poderoso Milan. Sem mais, aqui fica um pequeno vídeo que lhe é dedicado.

AddThis