13.7.07

Ryan Babel: Liverpool leva o "clone" de Henry

ver comentários...

Em Inglaterra e como previsto, o Liverpool continua a preparar-se para entrar de forma mais séria na corrida pelo título. Têm sido muitos (se calhar demasiados) os nomes confirmados em Anfield e o último é um sério candidato a uma longa carreira de sucesso na Premier League: Ryan Babel.

Babel é um jogador que joga como falso ponta-de-lança, descaindo sobre a esquerda, de onde parte com a bola controlada no seu pé direito. Alto, esguio e com arranque extremamente poderoso, Babel é, na minha opinião, actualmente a mais fiel cópia de Thierry Henry. Curiosamente, houve quem dissesse que Babel se ajustaria bem melhor na filosofia de jogo do Arsenal, o que, aos meus olhos faz todo sentido. Fica a dúvida de quais as pretensões de Benitez para o jogador, se a utilização como extremo, se como avançado. Na minha opinião beneficiaria muito mais com a segunda hipótese.

Finalmente um detalhe. Babel é, aos 20 anos, uma das mais promissoras estrelas do futebol europeu. O facto de ter saído por menos de 20 milhões de Euros ilustra o quão valorizados estão os talentos lusos (ou a jogar por cá) na Europa. Babel pode ter também terminado com as hipóteses de Quaresma ou Simão rumarem a Liverpool.

AddThis