2.7.07

Mundial de Sub 20 - Antevisão Jogadores (Parte IV)

ver comentários...
Giovanni dos Santos (Médio, México): É, por todos os motivos, visto como o sucessor de Ronaldinho Gaúcho. Já foi, há muito, aqui destacado e o seu nome contínua a ser um dos que mais interesse gera entre os adeptos. Tem ainda 18 anos mas todos anseiam pela afirmação deste talentoso criativo no mundo dos seniores. (Link para destaque individual)

Leandro Lima (Médio, Brasil): Curiosamente, foi destacado aqui em Janeiro quando o seu nome era ainda totalmente incógnito do futebol português. Agora fará parte do plantel portista em 07/08 e os adeptos poderão atestar das suas capacidades neste mundial. É um jogador criativo e habilidoso que gosta de actuar perto da zona de finalização, não sendo um avançado. (Link para destaque individual)

Renato Augusto (Médio, Brasil): Recentemente destaquei aqui este autêntico clone de Kaká. Tem 19 anos, é a maior revelação do Flamengo nos últimos anos e tem nas suas poderosas arrancadas uma imagem de marca. Diz-se que vale 30 milhões de Euros! (Link para destaque individual)

Willian (Médio, Brasil): Tem sido um nome ventilado em Portugal, onde o ligam constantemente ao Benfica. Independentemente do seu destino imediato, Willian é um jogador de grande futuro, sendo provável que se afirme como um médio de grande capacidade criativa e boa meia distância. Tem apenas 18 anos. (Link para destaque individual)

Marcelo (Defesa, Brasil): Dele se esperam grandes feitos. Despontou no Fluminense como um lateral esquerdo veloz e ofensivo. O Real Madrid contratou-o no início do ano e, inevitavelmente, é comparado a Roberto Carlos. (Vídeo)

Mauro Zarate (Avançado, Argentina): Avançado que se revelou goleador no torneio de Apertura 2006, é visto como uma das principais promessas do futebol argentino, tendo recentemente assinado um contrato de 2 anos com o Al Saad do Qatar. De baixa estatura, tem na mobilidade, técnica e boa capacidade de finalização os principais atributos. (Link para destaque individual)

Damian Escudero (Médio, Argentina): Médio interior ou extremo, é um “gambeteador” do melhor que o futebol Argentino tem nesta altura. Destaquei-o aqui recentemente, e os créditos do jogador do Velez mantêm-se intactos... (Link para destaque individual)


Ever Banega (Médio, Argentina): Aos 19 anos, apareceu em 2007 a jogar com regularidade no gigante Boca Juniors. É um médio centro talentoso e combativo de quem se espera que possa render Fernando Gago, depois do abandono deste, rumo a Madrid. (Vídeo)

Luis Suarez (Médio, Uruguai): Foi uma das revelações do campeonato Holandês, onde actua ao serviço do Groningen. Veloz e tecnicamente dotado, pode actuar como avançado,num esquema de 2 atacantes, ou sobre as alas. (Vídeo)

Alexis Sanchez (Avançado, Chile): É visto como o prodígio sucessor de Matias Fernandez. Conhecido como “O miúdo maravilha” é rápido, baixo e talentoso, lembrando mesmo o actual jogador do Villareal. Apesar de ter apenas 18 anos é titular do Colo Colo (está emprestado pela Udinese) e já foi internacional A por diversas vezes. (Vídeo)

Freddy Adu (Médio, Estados Unidos): Freddy Adu pode chegar com apenas 18 anos à prova do Canada, mas será certamente um dos mais experimentados entre os participantes. Considerado como um prodígio desde há muito, Adu disputa a MLS com regularidade desde 2004, e já foi internacional A por um vez. Veloz e dotado tecnicamente ainda não conseguiu dar o salto para a Europa. Aos 18 anos, a pressão é cada vez maior... (Vídeo)

Gerard Pique (Defesa, Espanha): É mais um caso de um jogador formado nas escolas do Barcelona que foi “pescado” para o futebol Inglês, mais precisamente, pelo Manchester United. Piqué é um defesa de grande futuro que fará parte do plantel do United em 07/08, depois de ter estado emprestado ao Saragoça esta temporada. (Vídeo)

Bruno Gama (Médio, Portugal): Bruno Gama é há muito visto como o mais promissor jovem da sua geração tendo integrado por diversas vezes Selecções compostas por elementos mais velhos. A sua afirmação tem, no entanto, sido constantemente adiada e o Mundial do Canada constituirá mais uma oportunidade para provar que o seu futuro é mesmo altamente promissor. (Vídeo)

Paulo Renato (Defesa, Portugal): O facto de lhe ser concedida a oportunidade de integrar o estágio de pré temporada do Sporting é, desde logo, motivo suficiente para que gere interesse, se tivermos em conta os casos de sucesso que o antecederam. É um defesa central que terá em 07/08 uma oportunidade de ouro para lançar a sua carreira... tudo começa no Canada.

AddThis