2.3.07

Mauro Zarate, a Promessa das Pampas

ver comentários...

Convocado esta semana para a principal selecção do seu país, este é um dos nomes do momento no futebol argentino: Mauro Zarate!

Trata-se de uma jovem promessa (faz 20 anos neste mês de Março) que é também a principal estrela do Velez Sarsfield. Com 12 tentos certeiros conseguiu, a par de Rodrigo Palacio, o estatuto de máximo goleador do Torneo Apertura, sendo que no recentemente iniciado Torneo Clausura já leva 3 golos liderando a tabela dos marcadores da prova. Pela descrição e desconhecendo o jogador, talvez se possa pensar que estamos a falar de um daqueles portentosos ponta-de-lança – puro engano!

Zarate mede apenas 1,76m e é mais um daqueles jogadores que argentinos que lembra Maradona ainda que actue, pelo menos no Velez, na frente de ataque. Embora destro, Zarate apresenta uma excelente capacidade de remate e condução de bola com os dois pés, sendo esta uma das suas principais características, provocando grandes dificuldades aos seus adversários. Enquanto se espera pela sua, mais do que provável, expatriação para a Europa fiquem com os golaços deste “Pibe”!

- Zarate frente ao Quilmes
- Zarate frente ao Racing

AddThis