29.6.09

They almost could!

ver comentários...
Não se pode dizer que o Brasil tenha evitado a surpresa. Simplesmente conseguiu evitar que esta passasse para os registos da história. Ainda assim, e apesar da reviravolta, ficou claro como é diferente para este Brasil ter de jogar perante um adversário mais fechado. Quer do ponto de vista ofensivo, quer defensivo.

Para a história do jogo fica também o notável contra ataque que deu origem ao segundo golo americano. Algumas notas sobre o lance...
Primeiro, é inadmissível que uma equipa como o Brasil esteja tão desequilibrada em termos numéricos. Depois, destaque para o enorme mérito norte americano na jogada. Do momento em que recupera a bola ao remate final contam-se apenas 5 toques na bola. Todos indispensáveis. O primeiro é vital porque lança de primeira a transição e obriga o Brasil ao 2x2. O segundo porque dá seguimento à velocidade da jogada e abre o campo de ataque, o terceiro porque não só serve Donovan na zona central mas igualmente impede que Ramires estabilize a sua posição. O quarto porque é uma recepção orientada que tira proveito de tudo o que foi conseguido na jogada para ficar na cara do guarda redes. O quinto é óbvio.

Ler tudo»

AddThis