8.6.09

Sugestão de mercado: Nicolás Lodeiro

ver comentários...
Para quem vem acompanhando este blog ao longo desta época, esta (primeira de algumas que irei fazer) sugestão não será novidade. Nicolás Lodeiro foi uma das revelações do último torneio Sul Americano de Sub 20. De lá para cá, Lodeiro confirmou em absoluto as indicações deixadas, mas ao serviço do Nacional de Montevideo, sendo inclusive, uma das figuras da equipa na excelente carreira que vem fazendo na Copa Libertadores.

Lodeiro é um médio de baixa estatura, forte tecnicamente e com uma excelente leitura dos espaços, o que justifica a sua capacidade goleadora.
Isso e a excelente capacidade para definir, com o seu pé esquerdo a ser uma arma até para a meia distância. Actualmente vem jogando como ala esquerdo num 4-4-2 clássico onde aparece muito sobre a zona central e junto dos avançados. A sua evolução deverá ser como interior ou 10. Outro aspecto a destacar é a capacidade de trabalho e sacrifício defensivo, o que é importante para alguém que pretende afirmar-se no contexto do futebol europeu.

Quanto pode custar Lodeiro? Não tenho a certeza, mas seguramente muitíssimo mais do que há 6 meses e provavelmente substancialmente menos do que dentro de 2 meses. É que Lodeiro irá participar no Mundial de sub 20, onde ele e a sua selecção têm fortes hipóteses de fazer figura. Creio que valores a rondar os 2-3 milhões de euros serão muito bons para o futebol uruguaio nesta altura e, se tal for o caso, este parece-me um jogador merecedor desse investimento, dada a idade, 20 anos, e o potencial que se lhe reconhece.




Ler tudo»

AddThis