16.6.09

Sugestão de mercado: Bernardo

ver comentários...
Esta talvez seja a sugestão mais dispendiosa de todas aquelas que aqui já deixei. Talvez. Um investimento, no entanto, não tem como condicionante obrigatória, para ser bom, ter um preço acessível. O caso que merece, na minha opinião, grande atenção e um eventual esforço financeiro é Bernardo. Curiosamente aquele que se perfila como o grande beneficiário da vaga deixada por Ramires no Cruzeiro. Bernardo completou há menos de 1 mês 19 anos e tem como importante particularidade o facto de ser um prodígio não só dentro como fora do relvado. Não sei se é por ser, já, pai de 2 filhos, mas Bernardo junta dentro do campo ao inegável talento, uma ainda mais incomum maturidade.

Bernardo foi revelação na última Copa São Paulo de Futebol Júnior e nem sequer foi convocado para o Sul Americano sub 20 em Janeiro por ser de uma geração mais nova do que aquela que participou nesse torneio. Rapidamente se projectou o salto para a equipa principal o que, diga-se, não é fácil. A afirmação de Bernardo lembra em muito João Moutinho quando apareceu na primeira equipa do Sporting. Pela posição, pelas características como jogador e pela personalidade demonstrada. Não são jogadores iguais e o futebol onde surgiram também é diferente, mas esta talvez seja a melhor analogia que encontro para quem não conhece o jogador. Creio, aliás, que Bernardo possa crescer ainda mais rapidamente do que Moutinho.

Uma das vantagens em adquirir Bernardo nesta fase é que o “garoto” ainda não tem rótulo de “craque” no Brasil. O “timing” para um investimento pode ser, por tudo isto, único.




Ler tudo»

AddThis