25.5.07

Na onda da época: Que tal Cissé no negócio Simão?

ver comentários...
É um facto de que ninguém tem dúvidas. Na fase pós competitiva – por muitos já apelidada de “Silly Season” – os jornais ombreiam-se por um nome e por uma manchete que faça furor. Esta é uma altura em que os adeptos reenchem o espírito de fé e expectativa. Fazem-se esboços de equipas-tipos e disposições tácticas que têm sempre por base jogadores desconhecidos mas em quem muito se acredita.

No Porto, as contas são medonhas e só após alguma “venda-grossa” se poderá equacionar qualquer aquisição minimamente custosa. No Dragão a incógnita que tenho é, aliás, sobre a que ponto poderão ir as vendas, face ao preocupante desequilíbrio das contas da SAD. No Sporting, já se sabe, o investimento é pouco mais do que zero. Por isso, e salvo qualquer saída de uma das “jóias”, qualquer notícia bombástica sobre aquisições verde-e-brancas será olhada com desconfiança. Resta o Benfica. Lançados pelas declarações efusivas de Luis Filipe Vieira – afirmou-se num momento investidor e não vendedor – os jornais já perceberam que é da Luz que poderão vir as novidades de interesse. Francamente, eu não acredito muito em milagres e, apesar de poder existir alguma margem para investimentos, dificilmente veremos alguma aquisição de verdadeiro peso, a não ser por empréstimo ou em condições verdadeiramente especiais.
Pato será uma ilusão, Zoro uma certeza de qualidade duvidosa e, na onda da época, deixo aqui uma especulação alimentada em “Terras de Sua Majestade”: a inclusão de Cissé numa eventual venda de Simão. Serve, pelo menos, de pretexto para o apetecível vídeo!

AddThis