9.5.07

Afinal, Mourinho é mesmo Campeão!

ver comentários...

À curiosidade em torno da sua reacção no momento da derrota, Mourinho respondeu com uma atitude fiel à sua imagem como vencedor. Frontal e confiante, foi o primeiro a encarar os adeptos (sozinho) no momento da derrota no campeonato.

Os verdadeiros campeões não são aqueles que ganham sempre – esses são os que concorrem em provas de carácter competitivo duvidoso. Os campeões são aqueles que melhor lidam com as derrotas – ou seja, não se encolhem, não fogem, mas encontram nelas motivos de novas aprendizagem e de novos desafios. Por isso, não ganham sempre, mas ganham mais vezes. Os campeões não enfraquecem com as derrotas, tornam-se mais fortes e isso deitingue-os.

Pode ainda ser cedo para antecipar o futuro, mas a reacção de Mourinho não parece enganar: para o ano estará mais forte, porque, simplesmente, ganhou mais um motivo para o estar. É o lado relacional de Mourinho que, na minha opinião, mais o distingue dos demais e estas invulgares imagens são mais um motivo de análise para os que estudam o “Case Study” José Mourinho...

AddThis