17.5.07

Jesus Navas, a coqueluche Sevilhana!

ver comentários...

É, mais uma vez, um dos destaques do futebol europeu. O Sevilha é a única equipa que, no velho Continente, ainda pode vencer todas as competições em que entrou em 2006/2007. Têm sido muitos e variados os destaques que resultam dos resumos dos jogos Sevilhanos: o goleador Kanouté, o maestro Maresca, os populares Adriano e Daniel Alves e até o agora heróico Palop. Há, no entanto, entre todos um nome que emerge como a verdadeira coqueluche Sevilhana: Jésus Navas.

Não é de agora – foi uma das revelações da temporada espanhola de 2005/06 – mas Jésus Navas permanece como um jovem que encanta pela forma como actua sobre a extrema direita. Fisicamente baixo, esguio e ligeiro, Navas dá uma energia incansável às suas performances, tendo na técnica de execução em velocidade uma característica que se encaixa como uma luva numa equipa que privilegia a rapidez e as alas nos seus processos ofensivos.

Navas completou 21 anos em Novembro passado e ainda não tem qualquer internacionalização pela principal selecção espanhola – algo que não tardará, caso os indícios de qualidade se confirmem...

AddThis