17.5.07

Final da FA Cup: para não esquecer!

ver comentários...
A emoção reservada para o último episódio da liga portuguesa deste ano tem absorvido todas as atenções. Este fim de semana, porém, joga-se uma partida de amplo interesse: a final da Taça de Inglaterra.

Esta é, talvez, a competição com mais tradição no futebol mundial e, se é verdade que durante muitos anos a Taça de Inglaterra interessou apenas verdadeiramente aos britânicos, hoje a coisa não é bem assim... Nos últimos 15 anos o futebol inglês “globalizou-se”, sendo hoje uma realidade local, mas de interesse mundial. Portugal, neste aspecto, não é excepção. As provas inglesas são hoje acompanhadas pela generalidade dos apreciadores do fenómeno que, porventura, mais depressa saberão o resultado do Manchester ou do Chelsea do que do seu clube local. É uma “importação” de qualidade e que, por isso, está a ganhar espaço na nossa sociedade – em breve, estou certo, teremos gerações de adeptos portugueses do Chelsea, do Liverpool ou do Manchester United.

Sobre o jogo, há ainda, para nós portugueses, o interesse acrescido de Manchester United e Chelsea serem os intervenientes. Mais um Ronaldo vs. Mourinho, com vantagem teórica para o 7 do United: os “blues” voltam a estar debilitados pela onda de lesões. Mourinho, porém, não desarmará e este será um jogo melhor preparado do que qualquer outro na temporada. Promete...

AddThis