26.4.07

Bojan Krkic: Marcar aos 16

ver comentários...

É tido como o mais promissor dos talentos espanhóis da sua geração. Bojan Krkic Pérez é o nome – que se explica pelo facto do jovem ser filho de Krkic, ex-jogador do Estrela Vermelha de Belgrado e olheiro do Barcelona – deste jovem Catalão nascido em Lleida.

Bojan Krkic é um avançado de apenas 16 anos (nasceu em Agosto de 1990) com fino requinte técnico que saltou para as luzes da ribalta há um ano, quando se tornou melhor marcador do Europeu de sub17 disputado no Luxemburgo. O feito de Krkic foi particularmente enaltecido pelo facto de ser 1 ano mais novo do que a geração com quem competia, o que atesta bem a precocidade do seu talento.

Bojan é, há muito, tido como um dos próximos a seguir as pisadas de Messi no Barcelona e é por aqui que se explica o “timing” deste destaque... O Barça foi esta semana disputar um particular com o Al-Ahly ao Egipto, e a Krkic foi dada a oportunidade de integrar a comitiva ‘blaugrana’. Pois bem, o avançado não se fez rogado e apontou um golo na goleada imposta aos egípcios (o golo está no final do vídeo que acompanha este post).

AddThis