6.4.07

Fabio Quagliarella: Gostam de grandes golos?

ver comentários...
Que semana teve Quagliarella!
Primeiro estreou-se ao serviço da Selecção Italiana, substituindo Luca Toni nos minutos finais da partida contra a Escócia. Depois e no regresso à Serie A apontou um golo que deixou boquiaberto quem o viu.

Fabio Quagliarella era há alguns meses um desconhecido do mundo do futebol, mas a extraordinária temporada que vem realizando ao serviço da Sampdória tem mudado radicalmente a vida deste avançado que cresceu nas escolas do Torino. Quagliarella não só foi chamado por Donadoni para a prestigiada estreia internacional como também terá motivado o interesse de colossos como o Manchester United. Trata-se de um jogador dotado para os grandes golos (basta ver a compilação) e que, apesar de actuar como avançado, encontra o espaço para aplicar o seu forte pontapé nas zonas circundantes da área.

Quando, com 23 anos Quagliarella se juntou à Sampdoria no inicio da temporada, poucos vislumbraram esta meteórica ascenção do jogador. É que Quagliarella jogara apenas no modesto Chieti, no Torino e, na temporada passada, no Ascoli onde marcou apenas 3 golos apesar das boas exibições. Chegado à Sampdoria, estava-lhe reservado um papel secundário, mas o jovem nascido na zona de Nápoles soube aproveitar o infortúnio de Flachi e tornou-se numa das revelações da Seria A 06/07, levando já 13 golos ao serviço da Samp.

AddThis