26.3.07

Giampolo Pazzini: Talento ou "Corta-Fitas"?

ver comentários...

A inauguração da nova versão daquele que é talvez o mais mítico de todos os palcos do mundo do futebol teve algo de invulgar. Esperar-se-ia um jogo que, com pompa e circunstância, juntasse à principal selecção Inglesa uma formação com nomes da elite do futebol mundial... mas não! Aconteceu num Inglaterra-Itália, mas de esperanças. Constituindo esta uma oportunidade de ouro para que os protagonistas se eternizassem na história do jogo antes mesmo da sua definitiva afirmação definitiva como jogadores, houve alguém que não se fez rogado... Giampolo Pazzini.

O ponta de lança da Fiorentina não foi de modas, não só marcou o primeiro golo no novo Wembley como ainda inscreveu o seu nome como primeiro jogador a apontar um Hat-trick e também o tento mais rápido da história do lendário palco – 29 segundos, constitui um recorde que bate qualquer registo do antigo estádio!

Pazzini é um avançado que fez todo o trajecto das selecções jovens italianas, sendo por isso uma promessa há muito vislumbrada. Trata-se de um jogador bem dotado fisicamente e que chegou à Fiorentina em 2004, transferido do Atalanta. Embora não tenha um registo famoso no que respeita a golos (note-se que joga na “sombra” do “bombardeiro” Luca Toni) – o seu melhor registo na Série A são os 5 golos da época transacta – Pazzini tem o prestigiado titulo de ‘Melhor jovem jogador do ano’ da Série A em 2005. Aos 22 anos, o jovem tem agora mais atenções colocadas sobre si e urge que confirme que é mais do que um mero “Corta-fitas”!

Para quem quer ver mais, fica aqui um extenso vídeo com “highlights” do jogador

AddThis