15.3.07

Mostra-se Edison Cavani!

ver comentários...

Sob o pouco original cognome de “El Matador” chegou no mercado de Janeiro ao futebol europeu, mais precisamente aos Sicilianos do Palermo. Se acompanharam este blog durante o mês de Janeiro certamente terão visto algum dos seus golos no torneio Sul Americano de Sub-20 que teve lugar no Paraguai. Edison Cavani foi, ao serviço do seu Uruguai o melhor marcador da competição conseguindo 7 golos em 9 partidas realizadas. É, de resto, muito por este registo que se explica o súbito interesse de diversos clubes europeus no seu concurso, tendo o Palermo sido o mais convincente dos pretendentes.
Cavani, que completou em Fevereiro passado 20 anos de idade, é um daqueles goleadores com estilo bem Sul Americano – cabelos longos, boa estatura (1,84m) e porte atlético e um sentido de baliza apurado. É fácil encontrar paralelos perante este perfil e nomes como Batistuta, Crespo ou Fórlan virão certamente à memória. No currículo de Cavani junta-se ainda o facto de ter sido formado na mais famosa escola de jogadores do Uruguai, o actual campeão Danúbio – lá foram formadas estrelas como Fórlan, Recoba, Ruben Sosa ou Zalayeta.
Este fim de semana estreou-se no Calcio e após 15 minutos rubricou um golo que foi apontado como um dos melhores do fim de semana em toda a Europa! Ainda é cedo mas é caso para dizer que isto promete!

AddThis