31.8.07

Destaques do fim de semana

ver comentários...
AC Milan – Sevilha (SuperTaça Europeia – Sexta, 19h45m)
É o primeiro troféu internacional da temporada e, embora não represente um objectivo primordial para qualquer equipa, é sempre algo que os jogadores gostam de ter no currículo, até por poucos o conseguem. De resto, esta partida entre duas equipas de top vai invulgarmente ser disputada sob o luto da morte do Sevilhano Puerta, mas é de crer que com o desenrolar da partida os jogadores se soltem desse peso psicológico. Um Milan sólido e matreiro – que tem em Emerson a grande alteração face à equipa que conquistou a Europa em Maio passado – vai confrontar-se perante a máquina ofensiva Sevilhana. Do Sevilha espera-se a dinamica e descomprometimento ofensivo (sempre com muitas alas) que fazem desta uma das melhores equipas na Europa actualmente. Dúvidas para os casos de Chevanton e Daniel Alves que não deverão actuar face à incerteza quanto ao seu futuro, até ao fecho do mercado.
Palpite: Milan

Spartak Moscovo – CSKA Moscovo (Liga Russa – Domingo, 11h)
É um confronto que junta as duas mais fortes formações dos últimos anos no futebol Russo. Este ano, o favorito CSKA está a desiludir, ocupando o quarto lugar ao cabo de 22 jornadas, 6 pontos atrás do líder, precisamente o Spartak. Este é, por isso, um jogo vital para uma equipa que é uma espécie de misto entre Russos e Brasileiros. Vagner Love, Jo, Daniel Carvalho e Dudu Cearence são os nomes mais conhecidos de uma equipa que inclui ainda os jovens Eduardo Ratinho (lembram-se?), Dawid Janczyk e Milos Krasic. Do outro lado estará uma equipa de nomes mais modestos mas, nem por isso, menos eficaz. Sob o comando da classe do capitão Titov, da força de Mozart e da eficácia do avançado Pavlychenko, o líder da prova tem um confronto importante para o objectivo do regresso aos títulos, poucos dias depois de um traumático afastamento da fase de grupos da Champions League nos penaltis em Celtic Park.
Palpite: Empate

Aston Villa – Chelsea (Premier League, Domingo, 16h)
Mais um desafio para o Chelsea, num início de época que tem sido sofrido mas com boas resultados, liderando a tabela ao cabo de 4 jornadas e com uma distancia importante conquistada sobre o campeão Manchester United. Do outro lado está uma equipa competente orientada por Martin O’Neil que adquiriu o promissor Nigel Reo-Coker e o podereso avançado Marlon Harewood ao West Ham. De resto, a promessa Agbonlahor é o nome para acompanhar nos ‘Villans’, que retiraram 4 pontos aos ‘Blues’ na corrida para o ‘tri’ em 06/07. No Chelsea, as ausências de Ricardo Carvalho, Shevchenko e Ballack não deverão afectar o habitual estilo que tantas vitórias tem valido à equipa de Mourinho.
Palpite: Chelsea

Panathinaicos – Olimpiacos (Liga Grega Domingo, 19h15m)
Depois do adiamento da semana passada, inicia-se este fim de semana a Liga Grega com o fervoroso clássico entre Panathinaicos e Olimpiacos. Estreia difícil e de grande responsabilidade para Peseiro na tentativa de vencer uma Liga que, nos últimos 10 anos foi 9(!) vezes conquistada pelos de Pireus. No PAO, alguns nomes conhecidos como Enakarirhire, Fyssas, Karagounis e N’Doye juntam-se foram adquiridos este ano, tal como o médio brasileiro Marcelo Mattos. De resto, na frente os gregos Papadopoulos e Salpigidis continuarão a ser o garante de golos. Do outro lado, muitas mudanças. Novo treinador – o ex-Xanthi, Lemonis – e novos jogadores: Galletti (extremo argentino ex-Atl.Madrid), Ledesma (médio argentino ex-San Lorenzo), Raul Bravo (defesa ex-Real Madrid), Nunez (avançado ex-Argentinos Juniors), LuaLua (avançado ex-Portsmouth), Darko Kovacevic (avançado ex-Real Sociedad), entre outros. Tantos nomes que tentarão colmatar as saídas de figuras como Rivaldo e Nery Castillo. Para o Derby, de realçar as ausencias dos canhotos Djordjevic e Raul Bravo.
Palpite: Panathinaikos

Villareal – Real Madrid (Liga Espanhola, Domingo 20h)
O ‘Submarino Amarelo’ provocou a primeira sensação da Liga ao atropelar o Valencia no Mestalla (0-3). A saída de Forlan parece, por isso, ultrapassada com nomes como Tomasson e Rossi (fez um grande jogo o ex-Manchester United) a brilhar. O Villareal conta ainda com o promissor médio francês ex-Bordeus Mavuba, bem como o empolgante Matias Fernandez ou os experientes Nihat e Robert Pires. Argumentos de sobra para fazer sofrer o super gastador Real Madrid em delírio com a aquisição de Robben e a vitória sobre o rival Atlético na abertura da prova. Nos Merengues, Sneijder tem encantado, mas são ainda muitas as dúvidas sobre a capacidade colectiva dos orientados de Schuster.
Palpite: Villareal

AddThis