24.8.07

Até ao lavar dos cestos...

ver comentários...
Não foi Káká nem Cristiano Ronaldo, mas finalmente as longas profecias dos jornais madrilenos encontraram correspondência na realidade e Robben – outro dos nomes sonantes sempre muito falado – foi anunciado conjuntamente com Heinze do Manchester United como novo reforço Merengue. O maior gastador do ano tem sido, de resto, o principal agitador dos mercados neste final de estação que se promete estender em incertezas até derradeiro dia de inscrições.
No United, a saída de Heinze para o Real Madrid é um mal menor já que o Argentino pretendia, originalmente, representar o concorrente Liverpool. Em Old Trafford parece haver alguma tranquilidade, mas a posição classificativa e esta saída vêm deixar no ar a hipótese da contratação de um ponta de lança (a tal lacuna tanto falada) e, agora, de um defesa esquerdo.

No Chelsea, Robben não deverá ter substituto. Mourinho parece mais interessado em recuperar valores como Wright Phillips e Joe Cole do que em sobrecarregar o plantel de novas e dispendiosas aquisições (até porque, objectivamente, Robben jogava pouco tempo, estando muitas vezes indisponível). O ‘Special One’ quer, no entanto, contar em 07/08 com uma formação mais ofensiva e parece querer contar com a mais profundidade dada pelos laterais – algo que nunca aconteceu desde a sua chegada a Stamford Bridge. Belletti é o nome escolhido, deixando para trás a hipótese do mais caro e popular Daniel Alves. Esperam-se agora os efeitos no campo de um mercado que promete manter-se animado até ao "lavar dos cestos".

AddThis