25.8.07

Principais jogos do fim de semana no estrangeiro

ver comentários...
Real Madrid – Atletico Madrid (Liga Espanhola, Sábado 19h)
O Derbi de Madrid que este ano aquece a primeira jornada em Espanha é também o “Derbi dos debutantes”, tal o número de jogadores novos em ambos os planteis. O Real super gastador não deverá apresentar todas as estrelas contratadas e tem o handicap de não ter ainda um onze consolidado. Menos milionário, o Atlético tem, talvez, o melhor plantel dos últimos anos com Aguero a ameaçar tornar-se numa estrela maior do futebol mundial. Os colchoneros levam a vantagem de terem uma equipa, nesta fase, bem mais rotinada.
Onzes previstos:
Real Madrid: Casillas; Sérgio Ramos, Pepe, Cannavaro, Drenthe; Diarra, Sneijder, Guti, Robinho; Raul, Van Nistelrooy
Atlético Madrid: Leo Franco; Seitaridis, Pablo, Perea, Pernia; Maniche, Raul Garcia, Maxi Rodriguez, Simão; Aguero, Forlan
Palpite: Empate

Estudiantes – San Lorenzo (Tornea Apertura, Sábado 22h55)
São os vencedores dos últimos 2 torneios na Argentina. Na realidade nenhum é candidato principal à vitória nas provas deste ano, mas dado o equilibrio que se vive actualmente na Argentina, não seria surpreendente nova vitória de qualquer um deles. Os Estudiantes de La Plata contam com Veron como estrela maior e perderam Pavone para o Bétis – o goleador do ano anterior. Outro nome interessante é Piatti, um avançado internacional sub 20. No San Lorenzo, Ledesma (para o Olimpiacos) e Lavezzi (Napoles) foram as principais perdas, numa equipa que recuperou o emigrado Bernardo Romeo e que conta com o reputado avançado Gaston “La Gata” Fernandez.
Palpite: Estudiantes

Manchester United – Tottenham (Premier League, Domingo 16h)
São os dois principais destaques pela negativa do inicio de temporada em Inglaterra. O United pelos motivos já certamente conhecidos e o Tottenham pela contestação ao treinador Martin Jol, consequência de um começo com 2 derrotas em 3 jogos. Outra curiosidade surge pelo facto de se voltar a falar na possibilidade do United contratar a principal estrela dos Spurs, Dimitar Berbatov. No United, Rooney, Ronaldo e Neville são as ausências e Saha o regressado, numa equipa que poderá estrear Anderson nesta partida. No Tottenham, há várias ausências confirmadas entre as quais se destacam os internacionais King e Lennon.
Palpite: United

Panathinaikos – Olimpiacos (Liga Grega, Adiado)
Seria outro dos destaques mas os trágicos incêndios que fustigam o sul do país ditaram o adiamento do inicio do campeonato.

AddThis