24.12.09

Mercado: 5 oportunidades no futebol argentino

ver comentários...
Recorrendo aos relatórios do “talented football”, deixo 5 nomes do futebol argentino merecedores de uma séria análise. São jogadores de reputação bem menor do que o seu real potencial e que não resisto a destacar. Aqui ficam:

Diego Rivero – Um “burrito”, de aparência idêntica a Ortega mas de perfil diverso. Foi quase sempre utilizado como médio ala mas é no meio que se agiganta. Forte em espaços curtos, agressivo sem bola e com muito boa capacidade de explosão (daí ter sido “confundido” com um ala)

Nicolas Gaitan – 21 anos e para o descrever sucintamente recorreria a um nome: Di Maria. Tem um perfil e potencial muitissimo parecido. É canhoto, explosivo mas precisa de melhorar as suas decisões. A única certeza quanto a diferenças? O preço!

Jonathan Gomez – 20 anos e também um nome para o descrever: Sá Pinto. Incrivelmente parecido na forma de jogar e correr com o agora dirigente do Sporting. Grande entrega, talento, mas também ainda um bom caminho por percorrer. A vantagem é que é ainda incógnito.

Gabriel Hauche – Talvez o mais “underrated” dos avançados do futebol argentino. 23 anos, pequeno, mas com uma qualidade que creio ser muito rara. Estou convicto de que explodirá assim que encontre um clube de maior dimensão. Já agora, também uma comparação: Michael Owen.

Darío Gandin – A sua explosão nos últimos 6 meses confirma que pode ser um caso sério como falso extremo. Não tem intensidade e agressividade tipica dos argentinos, mas tem enorme talento. Aos 26 anos é um risco, mas pode também valer a pena.

PS: Um bom Natal para todos!

AddThis