5.8.08

Vídeos do fim de semana

ver comentários...
- Com o torneio Olímpico à porta, o Brasil prepara a sua equipa de jovens estrelas com amigáveis de baixo grau de dificuldade. Para abrir o apetite, vale a pena o golo de Thiago Neves contra o Vietnam.

- No Brasil segue o empolgante Brasileirão. Com jogos entre equipas do topo da tabela, destaque para a vitória do líder Grémio frente à sensação Vitória da Bahia por 2-0. O Flamengo, a perder andamento, perdeu em casa frente ao Cruzeiro por 1-2, depois de ter estado a vencer por 1-0. Nesse jogo destaque para a impressionante lesão de Diego Tardelli e para o golo do estreante avançado Vandinho. Aliás, outro estreante marcou e por 2 vezes. Em São Paulo o 4-0 com que foi goleado o Vasco, contou com 2 golos do já aqui destacado André Lima e outros 2 do improvável Rogério Ceni. Ainda no Brasil, nota para o goleador máximo da segunda divisão. Chama-se Tulio “Marvilha” (Conhecem?), joga no Vila Nova e esta semana marcou 4!
- Noutros campeonatos em andamento, destaque para a derrota caseira do Dinamo Kiev (1-2), com o melhor golo a ser apontado por Ninkovic, do Dinamo. Na Rússia, o Zenit tenta recuperar de um inicio de temporada quase horrível e venceu em casa o FK Moscovo por 2-1, depois de ter estado a perder por 0-1. O golo do empate foi apontado por Denisov, uma das estrelas da Taça Uefa e ausente do Euro. Outro grande golo foi conseguido no México, uma bicicleta de Mauricio Romero na derrota do Atlas (2-4) frente ao Cruz Azul. Nota ainda para o golo do lateral esquerdo Checo Kadlec (falado neste mercado em Portugal) que garantiu a vitória caseira do Sparta de Praga e para o triunfo do Univesidade Católica (1-0) num clássico chileno frente ao Colo Colo.

- Grande parte da animação continua a vir de particulares. Claramente o destaque vai para os 5! com que o Chelsea brindou o Milan na Rússia. Em Londres o Arsenal venceu o Real por 1-0, e continua a prometer grandes jogadas para época vindoura. No mesmo torneio, outro resultado surpreendente, com a Juventus a perder por 3-0 com o Hamburgo. A velocidade com que os italianos sofreram o terceiro golo é, no mínimo, surpreendente. De resto, nota para o festival de golos do Barcelona (5-2) frente ao Chivas, para o golo do ex-PSG N’gog na goleada do Liverpool (4-0) ao Rangers e para o mais recente tiro do incógnito Gibson, na vitória do United frente ao Peterborough.

AddThis