28.8.08

Notas do Real Madrid - Sporting

ver comentários...

- A primeira parte terá sido assim uma espécie de continuação da supertaça espanhola: inexplicável! 5-1 com períodos de domínio repartido e um jogo jogado perto das áreas. A diferença esteve, claro, na qualidade algo que já se sabia existir em abundância em Madrid e que deveria ter merecido outra atitude dos defensores verde e brancos.

- Embora isso não tenha sido muito salientado – sobretudo durante a transmissão do jogo – a primeira parte não teve só experiências individuais. Paulo Bente testou o 4-4-2 clássico e se é verdade que a hecatombe não pode ser explicada apenas por essa opção táctica, também não se pode negar o falhanço dessa opção na primeira parte. Parece-me, particularmente, que esta solução táctica deve coincidir com uma maior preocupação em manter o bloco compacto e isso não aconteceu naquele primeiro tempo.

- O segundo tempo foi, em tudo, diferente e o Sporting evitou uma presença embaraçosa no livro de registos do torneio. 5-3 é um resultado invulgar pelos números mas não tem o peso negativo que aqueles 5-1 ao intervalo chegaram a prometer. Ainda assim esse primeiro tempo deixou uma imagem francamente negativa e, acredito, pouco verdadeira daquilo que vale este Sporting.

AddThis