13.8.09

Inter 09/10: Uma derrota também faz sonhar...

ver comentários...
Segue o interesse sobre a evolução do Inter em 09/10. O primeiro teste oficial, a primeira vez de Lucio, Milito e Eto’o correu mal... ou talvez não. O resultado é sempre o objectivo último de cada jogo. É indiscutível. Mas para Mourinho essa evidência não parece ter retirado valor às indicações sobre a evolução de um modelo de jogo que quer diferente do que aconteceu no passado. Na Supertaça a vitória era o objectivo e isso é incontornável, mas, de facto, para primeiro jogo da época, o resultado não é o mais importante.

De facto, viu-se um Inter alto, pressionante e dominador. Colectivamente os pressupostos pretendidos por Mourinho para o novo Inter foram cumpridos. Individualmente, sentiu-se o peso que poderão ter unidades como Lucio, Milito e Eto’o e dificilmente alguém poderá afirmar que fez falta Ibrahimovic. Nem tudo foi perfeito, claro. Para além da fundamental e decisiva eficácia, falta ainda alguma intensidade à posse deste Inter. Menos tempo nos pés das individualidades e soluções de passe mais rápidas que permitissem uma melhor circulação. Há tempo para fazer chegar tudo isso e muito mais, especialmente se chegar ainda talento individual que se enquadre com os princípios pretendidos para esta nova etapa.

Para os resultadistas isto será um paradoxo, mas o primeiros sinais do Inter 09/10 abrem mesmo margem a um nova era, de um futebol mais entusiasmante e raro em solo transalpino. Tudo depende agora da capacidade de Mourinho acrescentarem qualidade a estes primeiros passos. Quanto à derrota, esqueçam. Ou melhor, lembrem-se, por exemplo, do que se disse dos primeiros jogos do Barça 08/09.


Ler tudo»

AddThis