28.2.07

Golos na Liga: Maré positiva

ver comentários...
Aí está! Eis que quase 4 meses depois o campeonato nos oferece 24 golos (correspondendo a uma média de 3 remates certeiros por partida). Este constitui-se, aliás, como o registo máximo que alguma jornada da Liga Bwin registou na temporada 06/07, sendo que é a quarta vez que tal marca é atingida.

Curiosamente, há algumas semanas atrás destaquei aqui a pouca produtividade ofensiva do futebol português, tendo tido o seu caso mais flagrante no inicio de Janeiro onde chegamos a assistir a uma jornada com apenas 10 tentos. Felizmente, porém, as coisas têm melhorado e, ainda que as últimas jornadas não tenham sido propriamente excepcionais, as coisas têm sido bem mais favoráveis em matéria de golos.

Já agora e a título de curiosidade, a última vez que tivemos um fim de semana com 24 golos foi à 8ªjornada onde se destacaram dois autênticos "thrillers" futebolísticos deste campeonato: O empate a 3 entre Beira Mar e Sporting e a vitória em cima do apito final do Porto na recepção ao rival Benfica (3-2).

AddThis