9.2.07

Afonso Alves - Que Grande Pé Direito!

ver comentários...
Não pode constituir uma novidade para os mais atentos mas não pode deixar de ser destacado...
Brasileiro de 26 anos é ponta de lança e, mais do que isso, o melhor marcador do actual campeonato Holandês na sua época de estreia na Eredivisie ao serviço do Heerenveen: o nome? Afonso Alves!
Com 1,85m Afonso não é propriamente um cabeceador nato. Aliás, a sua principal característica é mesmo a precisão do seu pé direito - impressionante, nomeadamente na marcação de livres!
Embora com um jeito "pastelão", a verdade é que a velocidade é também uma das suas armas, não sendo invulgar vê-lo "galgar" metros aos defesas quando é lançado em profundidade.
O percurso até 2006 não é tão brilhante quanto promete o seu futuro: Alves teve uma longa passagem pelo frio sueco, oriundo do Atlético Mineiro. No Malmo teve um brilho apenas suficiente para despertar um feliz Heerenveen que no defeso pagou 4,5M € por um craque que, 6 meses mais tarde, se diz valer mais de 20M €!
A mim, lembra-me Van Hooijdonk pelas características e estou confiante que em breve o veremos numa das principais ligas Europeias a marcar golos porque qualidade tem...

Aqui fica uma compilação para quem o desconhece (já agora, sabiam que foi ele o principal responsável pela eliminação do V.Setúbal da Taça Uefa?)
- Compilação de golos de Afonso Alves

AddThis