29.4.11

Dublin falará português (breves)

ver comentários...
- Em primeiro, referir que acompanhei em directo o jogo da Luz, pelo que os meus primeiros comentários vão para este jogo. Nas próximas horas, acrescentarei a análise ao jogo do Dragão e depois regressarei com mais detalhes sobre o Benfica-Braga.

- Sobre o jogo da Luz, não foi, de facto, um jogo bem conseguido por alguma das partes. Diversos erros de parte a parte. No Braga, especialmente no capítulo técnico, notando-se claramente a diferença de qualidade entre os recursos das equipas. No Benfica, dificuldades em controlar o momento de transição do adversário, bem como em fazer uma melhor circulação, na primeira fase. O balanço, porém, não é tão dividido. O Benfica usufrui claramente de mais oportunidades, punindo de forma mais clara os erros contrários. Isto, e mesmo se os golos só vieram depois do intervalo, em especial na primeira parte. Aliás, entre a primeira e segunda parte, houve essa diferença, não só de eficácia, mas de maior equilíbrio de oportunidades.

- A eliminatória está perfeitamente em aberto, com o Benfica a ter maior favoritismo, sim, mas com ambos os treinadores a terem motivos para preocupações. Domingos, pela necessidade de vencer, mas também pelos sinais de nervosismo de alguns dos seus jogadores. Jesus, porque, apesar da merecida vitória, ter ficado claro que o Benfica está longe de estar num bom momento e que perante um adversário mais inspirado, rapidamente poderá pagar um preço elevado. Isso e, claro, ter perdido aquele que se revelava, nesta altura, como o elemento em melhor momento da equipa, Pablo Aimar.

AddThis