28.1.09

Hulk: com mais potencial...

ver comentários...
Hulk: 62 votos (41%)
Vukcevic: 48 votos (31%)
Di Maria: 41 votos (27%)


Por coincidência apresento este resultado depois de ter sido uma figura muito abordada aqui nos últimos dias. Sem grandes surpresas, Hulk foi o mais votado entre as 3 opções para jogador com mais potencial. É, no fundo, o resultado do impacto que o brasileiro teve desde a sua chegada a Portugal. É fácil reconhecer-lhe pontos fracos, mas será ainda mais evidente perceber que as suas características físicas e técnicas são susceptíveis de ser trabalhadas ao ponto de fazer de Hulk, globalmente, num jogador extraordinário.
Pelo que escrevi anteriormente percebe-se que concordo genericamente com os resultados da votação. Hulk, parece-me, é mesmo aquele que tem mais potencial. Mesmo se está longe de ser, actualmente, um jogador maduro e de haver alguma incerteza sobre a forma como vai evoluir, essencialmente, em situações em que lhe é concedido menos espaço, onde tem hoje muitas dificuldades em se tornar verdadeiramente útil. Vukcevic será, provavelmente, o valor mais seguro dos 3. Tem ainda muito potencial, mas é o jogador mais maduro do ponto de vista da decisão e, também, o mais forte do ponto de vista táctico. Di Maria será aquele que mais risco apresenta em relação ao futuro. É fácil encontrar o potencial num jogador explosivo e muito difícil de segurar em velocidade. A verdade, porém, é que Di Maria tem revelado pouca evolução desde que chegou ao Benfica e permanece num jogador sem a frequência dos rasgos de Hulk ou a maior regularidade exibicional de Vukcevic. O tempo, no entanto, é ainda muito para o argentino que pode perfeitamente dar a volta a esta situação.

Ficha (quase) técnica
Tal como na votação anterior, deixo as conclusões que se poderiam tirar caso tivessemos a certeza que esta amostra era representativa dos adeptos em geral. Assim, se esse fosse o caso, e dado o tamanho da amostra (151), poder-se-ia concluir com uma probabilidade de 95% que a escolha dos adeptos se distribuiria pelos seguintes intervalos percentuais:

Hulk: 34% - 49%
Vukcevic: 24% - 38%
Di Maria: 20% - 34%



AddThis