31.5.07

Pára Tudo!

ver comentários...


A investida “choque” do Manchester United a Portugal levou os mais requintados jovens talentos que o país tinha a troco de 50 (!!) milhões de euros. Pontos que ficam claros:
- o futebol português é cada vez mais visto como um viveiro de talentos. Uma nação capaz de produzir talentos em série (sobretudo o Sporting, diga-se) e de abrir as portas da Europa para outros génios (sobretudo brasileiros). Este é o estatuto que resta ao futebol português no mundo (todos os clubes incluídos, não se enganem) e é bom que saibamos tirar o melhor partido dele para evoluirmos para outro estatuto.

- 25 milhões de euros é muito dinheiro no futebol actual. Só a credibilidade de FC Porto (como clube prospector de talentos emergentes) e de Sporting (como clube formador de talentos) justificam tamanho investimento, principalmente tendo em conta a pobre reputação da liga portuguesa na Europa.



- O defeso, que ameaçava ser marcado – em termos de entradas – pelo Benfica, fica agora relançado. O impacto do encaixe financeiro será diferente para as duas SADs em questão, mas que as coisas mudam, mudam.

AddThis