29.7.08

Sulley Muntari: O último reforço de Mourinho?

ver comentários...

Depois de Mancini, chega o segundo reforço da era Mourinho. Sulley Muntari. O médio ganês de 24 anos regressa assim pela porta grande ao Calcio depois de ter representado a Udinese antes de rumar a Inglaterra para representar o Portsmouth. 15 milhões, diz-se, terá sido o montante envolvido na operação.

Um reforço “à Mourinho”
Uma nova solução para uma posição que já se esperava poder ser reforçada e que, provavelmente, significa que as possibilidades de Lampard se juntar a Mourinho no Inter são agora menos prováveis. Muntari corresponde a um perfil já característico noutras aquisições do treinador português, combinando a boa capacidade técnica com atributos físicos que poderão emprestar ao meio campo uma força e potência que já fora marcante no “seu” Chelsea. Depois de, no passado, ter optado por figuras como Essien ou Ballack, fica claro que, para Mourinho, a dimensão física individual não tem um papel de somenos importância na decisão sobre quem contratar.

“último reforço”
Relevantes (ou talvez não) terão sido as declarações de Oriali aquando da apresentação do internacional ganês. “último reforço” foi o termo utilizado, acrescentando que agora importa reduzir o plantel para os 25 com que Mourinho quer trabalhar. Será que Quaresma vai mesmo jogar de azul e branco e com a camisola 17?

Vídeos Mourinho
Para os interessados ficam alguns links de vídeos com entrevistas e reportagens sobre esta recente experiencia de Mourinho no Inter:

- Canal “mourinhoItalia” no Youtube
- Entrevista mais recente de Mourinho parte1 e parte2
- Entrevista de Rui Faria sobre os métodos de treino

AddThis