16.7.08

Ronaldinho no Milan: Quero mais!

ver comentários...

É uma boa notícia para todos os que temem que o apocalipse de um génio tenha chegado mais cedo do que deveria.

Depois de um ano “fora de combate”, Ronaldinho abraça um novo desafio num grande clube Europeu e o mundo tem a esperança de ainda voltar a ver o jogador que encantou o Mundo nos seus primeiros anos de Barcelona. A sua transferência deverá custar ao Milan 25 milhões de Euros, mais 6.5 por cada um dos 3 anos de contrato do craque brasileiro. Em termos financeiros os custos da presença de Ronaldinho em Milão são já palpáveis – 44,5 milhões de Euros – restando agora saber qual o retorno deste investimento.

Curioso é o facto do Milan, e particularmente Ancelotti, terem agora a oportunidade de conseguir aquilo que Parreira e o Brasil não fizeram em 2006: encontrar um modelo de jogo que enquadre, ao mesmo tempo, as características e o potencial de Kaka e Ronaldinho dentro dos princípios colectivos. Outro aspecto de relevo é o facto do Milan, depois do famoso trio holandês do inicio dos anos 90, ter agora novo trio de luxo formado por jogadores da mesma nacionalidade, juntando-se Ronaldinho a Kaka e Alex Pato.

É com satisfação, como se percebe, que vejo nova oportunidade ser concedida a um dos maiores génios do futebol actual e um dos poucos que conseguiu surpreender e inovar nos últimos tempos. Espero, por isso, que Ronaldinho possa aproveitar esta nova oportunidade para voltar a encantar ao mais alto nível, numa altura em que a sua curva descendente se torna verdadeiramente ameaçadora.

AddThis