1.2.08

Balotelli, o novo "Super Mário" do futebol

ver comentários...
Um dos embates da semana foi, sem dúvida, o Juventus – Inter para a Taça de Itália. Como vem sendo hábito nos últimos tempos os nerazzurri levaram a melhor em mais um clássico do futebol italiano, vencendo por 2-3. A curiosidade especial em relação a esta partida tem a ver com a individualidade em destaque e com particular influência na definição do resultado. É que em vez de uma super-estrela, a figura em causa é o, para muitos ainda incógnito, Mario Balotelli.
Para começar há que referir a idade deste jogador: 17 anos. Balotelli tem uma história curiosa, já que, apesar de ter nascido em Itália, não possui cidadania italiana, sendo considerado imigrante aos olhos da lei. Balotelli, filho de imigrantes Ganeses, já deixou no entanto claro que quando completar 18 anos escolherá o azul da selecção campeã do mundo.

No campo técnico é quase impossível não prever grande futuro a este jogador revelado num clube de segundo plano em Itália antes do Inter ganhar a corrida pelo seu concurso a diversos emblemas de peso. Trata-se de um jogador fisica e tecnicamente muito à frente do que o seu bilhete de identidade faria supor. Rápido, ágil e bastante possante para a idade (tem perto de 1,90m), destaca-se pela criatividade dos seus dribles e pela sua mobilidade, sendo também um notável finalizador. Tem sido aposta recente de Mancini e, antes da “doppietta” frente à Juve, já havia marcado também por duas vezes frente à Reggina. Estaremos, por ventura, na presença do novo “Super-Mário” do futebol mundial.
Vale pena ver, ou rever, o segundo golo que marcou à Juventus

AddThis