5.4.07

David Silva: Pelo ecran a dentro...

ver comentários...
Há jogadores que às vezes, quase literalmente, nos entram pelo ecran a dentro. A um golo, a uma jogada ou qualquer momento de inspiração sucede um nome que, de imediato, ganha uma projecção que até aquele instante não tinha. Terá sido um pouco isso que aconteceu com David Silva e o seu pontapé em Stamford Bridge.

Trata-se de uma promessa já há muito anunciada no futebol espanhol, que até já representou a Selecção principal, mas que apenas agora terá tido uma notoriedade de relevo mundial.
David Silva é um talento nascido nas Canárias mas há muito ligado ao Valência. Jogou cedido nas últimas duas temporadas e se a sua passagem pelo Eibar (em 05/06) foi positiva, as prestações de 06/07 ao serviço do Celta de Vigo serviram de motor para uma verdadeira oportunidade no clube “Che”. David impôs-se ao ponto de ser hoje mais uma certeza do que uma promessa do futebol.
David Silva tem no pé esquerdo grande parte do seu património futebolístico. Baixo e franzino é um atleta rápido, móvel e combativo. A sua qualidade permite-lhe actuar em praticamente qualquer posição da zona criativa do campo, mas é no centro que melhor se sente – não será por acaso, de resto, que enverga a camisola 21 que tanto tempo pertenceu a Pablo Aimar...

AddThis