14.4.07

Camilo vs. L.F.Lobo

ver comentários...

O jogo da Luz provocou várias reacções quentes. Para além do “caso” Mantorras, assistiu-se no programa ‘Pontapé de Saída’ – que foi para o ar na RTP N, poucos minutos após o final do encontro – a um diálogo no mínimo invulgar entre dois dos comentadores residentes.
Tudo aconteceu na rubrica “Mercado da Bola”, protagonizada por Camilo Lourenço. Ora, o jornalista de economia tem frequentemente ido para além das suas, nem sempre consensuais, opiniões económicas. Revelando uma paixão indisfarçável pelo Benfica, C.L. tem, semana após semana, metido umas “colheradas” em assuntos de futebol, particularmente no que respeita ao Benfica. Nesta Quinta-Feira, não esteve com contemplações. Comentando a partir do estádio da Luz, nem sequer permitiu que lhe fossem colocadas as primeiras perguntas sobre os assuntos da sua especialidade, partindo de imediato para a opinião sobre o momento do futebol encarnado. Sempre como “leigo”, designação do próprio.
Bem mais comedido costuma ser Luís Freitas Lobo. Desta vez, porém, o comentador não se ficou e deu uma espécie de raspanete invulgar no seu colega de painel, acusando-o de criticar injustamente Fernando Santos. Se é verdade que C.L. abusa frequentemente dos seus comentários para entrar de forma escusada em áreas que manifestamente não domina, também me parece que as suas declarações não se dirigiam ao treinador encarnado. Estranha-se a sensibilidade revelada por L.F.L. na defesa ao trabalho de Fernando Santos (note-se que concordo com os pontos evocados por L.F.L., já os tendo referido desde o ínicio da época).

AddThis