10.7.08

André Santos: um lateral revelado na... segunda divisão

ver comentários...

Fazer referência a um jogador que actua no segundo escalão do futebol brasileiro pode parecer estranho. Se acrescentarmos o nome do clube no qual actua este jogador, aí, tudo fica mais claro. O actual momento por que passa o Corinthians, depois de ter sido surpreendentemente relegado para a Serie B do campeonato brasileiro, é profundamente atípico. Apesar de jogar num escalão inferior o Timão mantém-se com um elenco de primeira linha e, por isso não espanta que, num campeonato altamente disputado, lidere já a tabela e demonstre um nível bem acima da concorrência.
De facto, no elenco do Corinthians encontram-se alguns dos nomes de maior destaque do futebol brasileiro. Uma olhada rápida pelo plantel faz ressaltar o nome de Lulinha, jovem recentemente ligado a vários gigantes do futebol europeu. A verdade, porém, é que os dois nomes em particular destaque têm sido Dentinho, a outra promessa do ataque do Timão e André Santos. Este lateral esquerdo de 25 anos ameaça, de resto, poder transferir-se no imediato para o futebol europeu, tendo-se falado com alguma insistência no Werder Bremen como destino possível.
André Santos é um produto das escolas do Figueirense e ainda há pouco tempo estava disponível por um valor bem mais acessível do que os vários milhões com que é cotado actualmente. Chegado ao Pacaembu no inicio do ano, André Santos tem-se revelado como um lateral de grande qualidade técnica e vocação ofensiva. Numa altura em que a vaga deixada em aberto por Roberto Carlos no lado esquerdo da defesa canarinha não parece ainda ter dono absoluto, André Santos ameaça tornar-se mais um sério candidato a um lugar actualmente disputado por Gilberto, Kleber ou Marcelo.

AddThis