31.12.07

2007!

ver comentários...
Com um pé em 2008, ficam aqui alguns destaques meus para 2007:
Melhor equipa do ano (Futebol Internacional): Manchester United
Campeão Inglês (derrotando o Chelsea e Mourinho), Finalista da Taça de Inglaterra, Semi Finalista da Champions League e com uma primeira metade de temporada em muito bom plano em todas as competições, foi a mais regular de todas as formações mundiais. Para 2008 Real Madrid, Inter e, quem sabe, Arsenal, partem com o United como equipas mais fortes.
Melhor equipa do ano (Futebol Nacional): FC Porto
Segurou o título na primeira metade e, na segunda, deixou bem preparado o ‘tri’. Parece indiscutível. Para 2008 os portistas partem igualmente em melhor posição, sobretudo pela estabilidade a que nos habituaram.

Melhor jogador do ano (Futebol Internacional): Cristiano Ronaldo
Já aqui debati várias vezes este ponto e acho que Ronaldo merece o estatuto de Melhor do ano pela regularidade com que se apresentou em todos os jogos realizados. Sendo decisivo, quer na zona de criação, quer na de finalização. Foi o melhor de Premier League em 06/07, e é o melhor marcador dessa mesma competição em 07/08 e da Champions League em 07/08, não sendo sequer um jogador que actua na zona central do ataque. Para 2008, vejo Ronaldo, Messi e Robinho como os principais candidatos a Melhor do Ano. Mas, naturalmente, a incerteza é ainda muita...
Melhor jogador do ano (Futebol Nacional): Quaresma
Com a saída de Simão esta escolha tornou-se evidente. Esta é a “era Quaresma” no futebol português. É o jogador mais determinante da Liga e os campeonatos que o Porto tem conquistado ficarão para sempre ligados a ele.

- Kaka contra o Man Utd
- Ronaldo contra o Fulham
- Quagliarella contra o Chievo
- Drogba contra o Everton
- Messi contra o Getafe
- Mancini contra o Lyon
- Quaresma contra a Bélgica
- Tarik contra o Marselha
- Petit contra o PSG
- Tello contra o FC Porto

AddThis