4.12.07

Escândalo Timão

ver comentários...

Foi o escândalo da época no Brasil. Talvez o mais popular clube de São Paulo, o Corinthians, acabou despromovido para a segunda divisão brasileira onde estará em 2008. A última jornada não era acessível e o “Timão” acabou mesmo por não trazer mais do que um empate a 1 bola da deslocação a Porto Alegre no embate com um Grémio que lutava por outros campeonatos.

Um conjunto que ainda há pouco tempo foi campeão brasileiro, e que agora se vê despromovido para o segundo escalão do futebol brasileiro depois de vários jogos marcados por um intenso sofrimento e onde se destacou o guarda redes Felipe pelas defesas que, a certo ponto, pareciam ser capazes de manter o Corinthians entre os melhores do Brasil.

Nestas coisas, já se sabe, a tristeza de uns é a alegria de outros e a festa que se vê no vídeo não tem nada a ver com um feito do emblema da “Torcida” em questão. O Palmeiras jogava noutro campo e para outro campeonato mas a festa dos adeptos do “Verdão” (assim como o Santos ou São Paulo) tinha epicentro em Porto Alegre. Rivalidades!

AddThis