13.8.11

Inicio de empates e a eficácia (Breves)

ver comentários...
Primeiro Benfica, depois Braga e, acabado há pouco, o Sporting. 3 empates, que deixam os favoritos insatisfeitos. Não estou a tentar "meter todos no mesmo saco", porque, realmente, merecem análises distintas. Distintas, mas que têm como denominador comum o factor mais difícil de trabalhar no futebol: a eficácia.

Voltarei ao tema (sobre Benfica e Sporting), possivelmente recuperando ideias recentemente debatidas. Para já, é impossível não deixar de pensar em quem sobra deste inesperado inicio de empatas. Será que, 1 ano depois, o Porto vai ganhar vantagem logo à primeira jornada? Em 24 horas saberemos...



... entretanto, a Selecção de sub20 acaba de se qualificar para as meias finais do Mundial. À minha nota de satisfação, acrescento outra, de surpresa...

Não que eu fizesse qualquer juízo da competência, ou valia, da equipa - fazê-lo, seria banalizar a minha opinião, já que não tenho acompanhado com rigor suficiente para tal. Mas, porque, de facto, tenho encontrado muitas criticas ao que se vai passando na Colômbia. Não posso, pela mesma falta de fundamentação, avaliar da justiça de tanto pessimismo, mas posso congratular-me por ele, seja porque motivo for, não se ter concretizado...

Uma pergunta para aqueles que se lembram do entusiasmo gerado, não só em 91, mas também de 89: que grau de entusiasmo gerará, hoje, uma eventual presença de Portugal na final?

AddThis