25.2.09

Inter – Man Utd: Zerados

ver comentários...
É o prato forte de uns oitavos atipicamente interessantes. A primeira mão ficou a zero e, para já, ninguém tem motivos práticos para sorrir. No que respeita ao jogo, porém, creio que o United será quem mais se pode lamentar de não ter conseguido, pelo menos, um empate com golos. Sobretudo pelo primeiro tempo. A segunda mão, essa, será forçosamente diferente em vários aspectos, mas o nulo garante a manutenção de um jogo com uma componente táctica e estratégica muito forte, onde se sente que um erro pode dar toda a vantagem ao adversário.

A primeira parte do United foi fantástica, a provar que há ainda muito caminho para o Inter percorrer até conseguir uma verdadeira superioridade sobre o actual campeão europeu (isto, independentemente do que resulte da eliminatória). Grande lucidez em posse, tornando o pressing do Inter completamente ineficaz com uma grande segurança no passe e fazendo a bola chegar com alguma facilidade à zona de perigo, onde conseguiu várias ocasiões de golo na primeira parte, ao mesmo tempo que controlou sempre um jogo ansioso e muito errático do Inter. Uma palavra para a soberba exibição de Ronaldo, o mais infortunado de todos. Mantém alguns erros que pode e deve corrigir, mas mostrou porque é tão decisivo, sendo referência para o jogo ofensivo da equipa e aparecendo depois de forma fantástica nas zonas de finalização.

Mourinho terá corrigido algo para o segundo tempo e, de facto, o jogo mudou. Mais atitude do Inter, melhor reacção à perda de bola e a insistência num jogo directo em que é fortíssimo, com o poder de Adriano e Ibrahimovic. O Manchester voltou a ameaçar nesta fase, mas com muito menos regularidade do que no primeiro tempo, sendo o Inter quem mais ameaçou. Nesta equipa do Inter destaco pela negativa a sua inesperada incapacidade defensiva. Primeiro, teve muitas dificuldades em ter eficácia sempre que tentou um pressing mais alto perante a organização adversária e, depois, viu o United conseguir algumas situações de finalização bem perigosas a partir de situações de ataque organizado e em jogadas algo simples.

AddThis