20.12.07

André Lima - Ainda uma oportunidade

ver comentários...
Foi uma das revelações do Brasileirão 2007. André Lima apareceu como suplente do experiente Dodo no Botafogo mas a verdade é que a sua eficácia acabou por torná-lo numa figura de proa do “Fogão” e à jornada 20 era já máximo goleador da prova. O avançado despertou o interesse do Hertha de Berlim que o levou para o futebol Alemão. De lá para cá, o Botafogo nunca mais foi o mesmo, caindo na classificação do campeonato brasileiro e, por seu lado, André Lima também não conseguiu o impacto pretendido no futebol Alemão. Com Janeiro à porta o futuro do avançado volta a ser incerto, equacionando-se o abandono, pelo menos momentâneo, da aventura Alemã.

André Lima é de facto um avançado muito interessante e de grande potencial. Jogador de área, alto (1,85m) e possante, André Lima destaca-se pela sua capacidade finalizadora, tanto no jogo aéreo, como pela certeza do seu pé direito. Mas este jogador de apenas 22 anos tem junta ainda uma técnica bastante apreciável, funcionando muito bem nas combinações na zona exterior da área.
Revelado no modesto Madureira, André Lima está ainda longe de ser uma figura de proa do futebol brasileiro, tendo como imagem de marca essas curtas 20 jornadas do Brasileirão 2007. Um valor interessante e, digo eu, ainda uma oportunidade para quem gosta de ser veículo para a revelação de estrelas emergentes...

AddThis