16.1.07

Golos precisam-se!

ver comentários...

São factos da jornada: 8 jogos, 10 golos. 16 equipas, 10 nulos!
Há quem se pergunte se será este um acaso... Eu digo que não! De facto, se compararmos a estatística do nosso campeonato com as restantes ligas do centro da Europa, vemos que não há nenhuma com tão poucos golos e que apenas em França se marcam menos golos por jogo. Ou seja, não só somo os que vimos menos jogos - isso já era de esperar - como também aqueles que menos golos viram!

Em futebol é muito mais dificil ter qualidade a atacar do que a defender. Os processos ofensivos estão muito mais dependentes da qualidade dos intérpretes e é aqui que penso residir o cerne do problema: a qualidade dos intérpretes...

Os treinadores são, normalmente, os mais responsabilizados. Discordo também. Para mim a função de um treinador é ganhar (não é por acaso que esta é uma palavra tão associada a Mourinho) - não é isso que os seus adeptos realmente querem?

Porque não vale a pena chorar, deixo um vídeo com exemplos de como é dificil falhar golos... Era bom que o problema fosse apenas esse, ao menos divertiam-nos!

AddThis