3.1.07

Gala FBF Prémios 2006

ver comentários...
Talvez este não seja um tema do interesse da maioria mas é certamente um acontecimento para muita gente da dita "blogosfera". Sobre esse assunto - e porque no futebol ("não britânico") está tudo ainda em fase de ressaca pós natalícia - trago aqui dois pontos que, na minha perspectiva, importa salientar:
1- Sem rodeios, esta iniciativa deve ser considerada por todos os seus organizadores como um enorme fracasso. Em quase 200 blogs "federados" contaram-se apenas 25 participações - ou seja praticamente 90% de abstenção! Destas 25 participações contam-se essencialmente 'bloggers' que habitualmente frequentam o blog criador desta iniciativa (o BnRb) - explicando-se assim um forte enviezamento das votações, todas elas tendentes para as opções previamente anunciadas nesse mesmo blog. Convém referir que estes são apenas factos que constato, não querendo de forma alguma pôr em causa o mérito e qualidade do blog que, muito bem, criou esta iniciativa. Há, no entanto, que questionar o que é de facto a FBF e qual a utilidade que ela tem para os blogs? Já agora, qual o verdadeiro papel do Sportugal em relação à FBF: interessado ou interesseiro?
2- Mesmo sem reconhecer representatividade à votação, não posso deixar de manifestar a minha satisfação pelo facto do Jogo Directo ter sido o 2º Blog mais votado (apenas superado pelo Blog da Casa - o BnRb). Foi 3º na atribuição de Blog do Ano e 2º na revelação de 2006. Quero deixar aqui um agradecimento especial a quem votou (Finta&Remata, Blog do Belenenses, Futebol Acima de Tudo e Encarnados), bem como a todos os que têm manifestado apoio ao que aqui tem sido feito!

AddThis