4.12.06

Micah Richards, na "Gift list" de Mourinho

ver comentários...
Nos "média" britânicos e no que toca a transferências não se fala de outra coisa... O Chelsea de José Mourinho anda "à pesca" de um lateral direito. Em Inglaterra, já se sabe, a barriga anda sempre bem cheia e agora Paulo Ferreira, Boulahrouz e Geremi parecem ser alternativas "sem selo de qualidade" para o exigente plantel dos "Blues". Entre os múltiplos nomes lançados para as páginas dos jornais há um que me merece menção particular: Micah Richards.

Nascido em dia de São João de 1988 (em Birmingham), Micah foi parcialmente formado nas escolas do Oldham Athletic. Aos 14 anos, porém, o Manchester City conseguiu "recrutar" este achado que, 4 anos volvidos, é já uma das principais referências do seu treinador, Stuart Pearce. Micah estreou-se frente ao seu clube do coração, o Arsenal, em 22 Outubro de 2005 com apenas 17 anos. Aos olhos do público inglês, no entanto, a ascensão deste jovem apenas se tornou mais evidente aquando do golo obtido, já nos descontos, frente ao Aston Villa numa eliminatória da FA Cup.

Entre os principais apreciadores do potencial do jovem encontra-se Steve McClaren - o seleccionador inglês - que, para lá dos elogios, o tornou no mais jovem defesa a actuar pela selecção principal inglesa - Micah foi titular frente à Holanda no passado dia 15 de Novembro.

Fisicamente, Micah é quase perfeito para a posição: com boa estatura (1,80m), é igualmente rápido e poderoso, o que o torna num jogador muito forte defensivamente - particularmente no 1x1. Se juntarmos a estas características a polivalência (pode actuar como central ou mesmo trinco) talvez se perceba o porquê da atenção de Mourinho...

AddThis