10.11.10

Porto - Benfica: lances decisivos (Vídeo)

ver comentários...
O vídeo pretende ser auto explicativo, pelo que não me vou alongar em muitos detalhes. Apenas reforçar alguns pontos:

- No primeiro golo, para além do isolamento de David Luiz, há uma lentidão enorme na reacção de Sidnei. Veja-se o espaço que Hulk percorre, desde o arranque até à altura do cruzamento.

- No segundo golo, para além de nova descompensação defensiva, destaco a descoordenação absolutamente atípica na linha defensiva do Benfica, com Sidnei a tentar, sozinho e sem qualquer acompanhamento dos restantes defensores, o fora de jogo de Belluschi.

- No terceiro golo, a demora de Coentrão a chegar a Sapunaru. Em 4-4-2 clássico, a primeira linha do pressing do Benfica é menos agressiva (algo que não escrevi ontem). Depois o movimento de Belluschi - de novo sobre a direita - a atacar a profundidade perante o Benfica, normalmente muito forte no fora de jogo. Não sei se foi intencional ou se saiu da inspiração dos jogadores, mas resultou muito bem a complementaridade de movimentos entre Belluschi e Falcao/Hulk.

- Em tudo, e em todo o jogo, um diferença enorme de confiança na execução, quer técnica, quer táctica dos jogadores. A eficácia do Porto contrasta com o desacerto do Benfica, bem espelhada nos pontapés de canto.

- Pegando no último ponto: porque não poupou Villas Boas a maioria dos titulares no jogo com o Besiktas?

AddThis