4.11.10

Braga cumpre mais um feito (Breves)

ver comentários...
- Visto de uma perspectiva histórica, é mais um feito do Braga de Domingos. Faltam 2 jogos, mas o Braga já garantiu que vai continuar na Europa depois do Natal e, também, já garantiu pelo menos 6 pontos nesta fase de grupos. Como conheço bem o potencial de todas as equipas deste grupo, posso dizer que o jogo de Belgrado foi, em absoluto, de acordo com o plano. O Braga é uma equipa tecnicamente superior ao Partizan, mas os sérvios em casa tentariam sempre assumir um jogo de organização e maior posse de bola. Ou seja, para o Braga a organização defensiva e o momento de transição defesa-ataque seriam os pilares de uma vitória provável. Foi tudo bem conseguido durante muito tempo e o golo acabou mesmo por chegar, ainda que por outra via: a bola parada. Creio, porém, que outro Braga, com outra tranquilidade e confiança teria sentenciado o jogo bem mais cedo. Como não aconteceu, a vitória só ficou garantida depois de algum sofrimento.

- Aprecio bastante esta equipa do Braga. É construída em bases humildes para os objectivos a que se propõe, mas tem uma enorme solidariedade e espírito colectivo. Tem organização e qualidade no plano técnico-táctico, mas não é esse o grande segredo da sua superação. Esperar ou pedir os 71 pontos do ano anterior é irrealista e até injusto, mas se Domingos conseguir recuperar os níveis de confiança perdidos naquele ciclo diabólico de inicio de época, então poderemos esperar mais uma grande época deste Braga especial.

- "O tipo já deve ter nascido em fora de jogo", disse uma vez Alex Fergunson. Discute-se muitas vezes quem é que a regra deve beneficiar, mas o que se constata é que o fora de jogo surgiu essencialmente para beneficiar 1 jogador: "Pippo" Inzaghi!

AddThis