22.11.07

Nicolae Dica - Aí está o mercado de Inverno!

ver comentários...

É o primeiro nome com fortes possibilidades de se tornar realidade no mercado de Janeiro. Nicolae Dica, médio do Steaua de Bucareste é dado como certo pelos Romenos como a caminho da Luz.

Dica é conhecido como um médio ofensivo de grande capacidade técnica e que se distingue pela sua capacidade goleadora, fruto sobretudo da capacidade de meia distância que possui e, também, da precisão nos lances de bola parada. Sendo pouco explosivo, Dica tem o seu lugar no centro do campo, parecendo ser solução para a denominada posição 10 no 4-2-3-1 de Camacho. A ser confirmar-se a contratação deste jogador de 27 anos, o Benfica deverá ter de despender cerca de 4 milhões de Euros, revelando mais uma vez o momento de grande disponibilidade financeira da SAD. Dica é um jogador muito popular no seu país e seguido por vários clubes (Aston Villa, Lille ou Olimpiacos) que reconhecem um inegável valor e que estará presente no próximo Europeu.

Pessoalmente, é com alguma surpresa que vejo tanta urgência em reforçar a posição 10 (a equipa parece-me bem mais carente de um extremo direito). Com Rui Costa a prometer ser indiscutível até ao final da época e Di Maria como opção preferencialmente utilizada nessa posição, parece sobrar pouco espaço para novas integrações. Sobre este assunto – e a confirmar-se a vinda do jogador –, vejo duas hipóteses: ou Dica é um investimento antecipado já a pensar em 08/09, ou Camacho pretende contar menos com Rui Costa na segunda metade da temporada...

AddThis