4.10.07

Estado Champions

ver comentários...
Grupo A – FC Porto
Da Turquia veio uma vitória tão suada como importante para as contas do apuramento. Este teria sido um passo gigantesco rumo ao apuramento não tivesse sido a surpresa de Anfield. A proeza Marselhesa trás um sorriso intuitivo aos adeptos portistas, mas conhecendo bem estas histórias de apuramentos talvez o desaire ´Red´ possa ser mais negativo do que positivo para os Dragões. A próxima etapa – que é dupla – chama-se precisamente Olympique Marseille, primeiro fora, depois no Dragão. Este será um embate decisivo, após uma segunda jornada que colocou a distância entre Uefa e topo do grupo bastante mais curta. Digo eu, o objectivo de chegar aos quartos de final e fazer melhor do que no ano passado começa a jogar-se a partir de agora, porque um primeiro lugar no grupo – já se sabe – pode facilitar e muito as coisas.

Grupo D – Benfica
Uma jornada duplamente má para os lados da Luz e que começa a pintar de cinzento ameaçador o destino de toda uma época quando ainda estamos no inicio do Outono... Segue-se o duplo embate com o Celtic, primeiro na Luz onde creio ter todo o favoritismo para derrotar os Escoceses. Para o Benfica fica, para além da certeza de ter de vencer pelo menos 1 vez fora, fica também o forte indicio de que o Milan não virá a Lisboa para passear e essa é uma má notícia. O grupo complicou-se muito, e a até a Uefa tem nesta altura contas pouco fáceis de fazer. Resta trabalhar para um resultado positivo neste decisivo duplo encontro com o Celtic, torcer pelo Milan e, quem sabe, esperar por uma decisão positiva no caso que envolveu Dida...
Grupo F – Sporting
Depois de Kiev e assegurado o triunfo “Red Devil” frente à Roma, o panorama verde e branco ficou bem mais positivo. Para o Sporting, a experiência do passado diz que qualquer facilitismo se paga bem caro na Europa, mas o efeito anímico da vitória forasteira, quer nos leões, quer nos Ucranianos, aproxima bem mais pelo menos o denominado “segundo objectivo”. Agora segue-se a Roma e para o Sporting este será o duplo confronto que decidirá se o objectivo a atingir poderá ser o primeiro ou apenas o segundo. Frente aos Romanos aconselhar-se-ia, pelo menos, somar 2 pontos. Outro aspecto importante será a performance do Manchester nestas duas jornadas. Com a vantagem conseguida e pela sua dimensão, adivinha-se um jogo de poupanças na última jornada em Roma (sobretudo se o Sporting ainda estiver na luta). Conviria – até pela Uefa – que os ingleses não perdessem qualquer ponto com o Kiev, para que o descanso começasse uma jornada antes, frente ao Sporting.

AddThis